Carlos Sainz “respeita completamente” Lewis Hamilton e não tem ressentimentos com o facto do sete vezes campeão do mundo de Fórmula 1 ter assinado com a Ferrari, disse o espanhol à Sky Sports.
“Surpreendeu-me, mas deu-me tempo de pensar sobre o assunto, para perceber o que se estava a passar e tentar seguir em frente e pensar que ainda temos um ano pela frente com a Ferrari. Eu quero fechar o meu capítulo aqui da melhor forma”, confessou o piloto a prazo da Ferrari.
Lewis Hamilton vai continuar a conduzir pela Mercedes até ao final de 2024. Em 2025, vai substituir Sainz, que ainda não tem o futuro decidido. O contrato do espanhol com a Ferrari termina no fim do ano e procura, agora, a sua quinta equipa em 10 anos de Fórmula 1.
Desde que saiu da McLaren para se juntar à Ferrari, Carlos Sainz ganhou as suas duas primeiras corridas na Fórmula 1.
Sainz afirmou ainda que a Ferrari o informou da transferência antes de o mundo ter tido conhecimento, no dia 1 de fevereiro.
À "Sky Sports", afirmou: "Eu também estive do outro lado das coisas quando fui para a Ferrari para substituir o Sebastian Vettel”. O condutor mostrou compreensão, afirmando que se trata de um negócio e que os condutores vão mudando de equipa.
“Há anos importantes pela frente”, disse o condutor, que procura estabilidade e o bom ambiente que tinha na Ferrari.
As afirmações de Charles Leclerc
Enquanto comentava a nova contratação da Ferrari, Leclerc confirmou que foi informado do assunto enquanto negociava a renovação do seu contrato.
“Lewis é um condutor incrível, o mais bem sucedido da história, tem muita experiência que vai trazer para a equipa e para mim”, disse Leclerc à "Sky Sports", afirmando ainda que não ficou surpreso com a contratação de Hamilton.
O condutor também deixou palavras amigas ao ainda colega Carlos Sainz.
"Com o Carlos tem sido incrível e ainda temos um ano juntos para fazer o melhor trabalho que conseguirmos”, afirmou Leclerc sobre o companheiro de equipa.