Dinamarca reabre fronteiras, mas vai barrar viajantes de Portugal
18-06-2020 - 12:41
 • Renascença com Reuters

Autoridades de Copenhaga explicam que o critério utilizado é o país de origem ter menos de 20 casos semanais de Covid-19 por 100 mil habitantes.

Veja também:


A Dinamarca vai autorizar a entrada de viajantes de países europeus com números baixos de Covid-19. Cidadãos oriundos de Portugal e Suécia estão barrados, anunciaram esta quinta-feira as autoridades de Copenhaga.

O ministro da Justiça, Nick Haekkerup, explica que o critério utilizado é o país de origem ter menos de 20 casos semanais de Covid-19 por 100 mil habitantes.

O parâmetro utilizado significa que os cidadãos da maioria dos países da União Europeia podem entrar na Dinamarca, à exceção de Portugal e Suécia.

A Dinamarca já tem atualmente abertas as suas fronteiras a turistas da Islândia, Alemanha e Noruega.

Os viajantes só podem entrar na Dinamarca na condição de fazerem tenções de realizar uma estadia de pelo menos seis noites.

Portugal regista, nas últimas 24 horas, mais uma morte associada à Covid-19 e 417 novos casos confirmados da doença, segundo o boletim diário da Direção-Geral da Saúde (DGS) divulgado nesta quinta-feira.

O número de novas infeções é superior ao que tem sido registado, mas o número de casos ativos no país desceu face a quarta-feira (menos 14), uma vez que são mais os doentes dados como recuperados: mais 430.