O FC Porto avançou com participações disciplinares contra Matheus Reis e Coates, do Sporting, por incidentes ocorridos durante o clássico da terceira jornada da I Liga, anunciou, esta quarta-feira, no site oficial.
O clube portista acusa o lateral-esquerdo brasileiro de ter agredido um apanha-bolas do Estádio do Dragão, "sem qualquer antecedente que pudesse motivar tal ação". O central uruguaio terá calcado Evanilson, alegadamente de forma intencional, "de forma a tentar causar mazelas", acusa o Porto, depois de o avançado brasileiro ter apontado o 1-0.
Na segunda-feira, o responsável pela comunicação do Sporting, Miguel Braga, adiantou que o Sporting ia avançar com uma participação disciplinar contra Pepe, do FC Porto, por um insulto a Matheus Reis.
Tal como na temporada passada, o clássico entre FC Porto e Sporting continua a dar que falar, devido a polémicas, dias depois de disputado.
No sábado, os dragões derrotaram o rival, por 3-0, no Estádio do Dragão, a contar para a terceira jornada do campeonato. Ficaram isolados na liderança (à condição, dado que o Benfica ainda não disputou o terceiro jogo), com nove pontos, mais cinco que o Sporting, 12.º classificado.
[notícia atualizada às 15h23]