Mariana Vieira da Silva e António Mendonça Mendes integram a lista de Pedro Nuno Santos ao Secretariado Nacional do PS, o núcleo duro do secretário-geral socialista.
A lista proposta pelo novo líder do PS, a que a Renascença teve acesso, tem 15 nomes e vai ser votada este sábado, na reunião da Comissão Nacional, em Coimbra.
Além de Mariana Vieira da Silva e António Mendonça Mendes, nomes próximos de António Costa e de equilíbrio com a tendência de José Luís Carneiro, o próximo Secretariado Nacional do PS inclui a deputada Isabel Moreira e Isilda Gomes, presidente da câmara de Portimão que já fazia parte do “núcleo duro” da direção de António Costa na direção.
Também há membros do atual Governo, como Duarte Cordeiro, Marina Gonçalves e Francisco André, e os deputados Alexandra Leitão e e Pedro Delgado Alves.
Estão ainda na equipa da direção de Pedro Nuno Santos a presidente da Câmara da Amadora, Carla Tavares e o ex-secretário de Estado João Paulo Rebelo.
Francisco André, Francisco César, João Torres e Nuno Araújo são outros dos nomes da lista de Pedro Nuno Santos ao Secretariado Nacional.