Nuno Borges e Pedro Sousa estão a uma vitória do quadro principal de Roland Garros. Esta quarta-feira, apuraram-se para a última ronda de qualificação para o segundo torneio do Grand Slam de ténis do ano.
Nuno Borges, atual 126.º classificado do "ranking" ATP, operou a reviravolta diante do brasileiro Felipe Meligeni, número 190 da hierarquia mundial, na segunda ronda. Venceu pelos parciais de 6(5)-7, 7-6(3) e 6-2.
Na terceira e última ronda da qualificação, o corrente número dois do ténis português, de 25 anos, que faz a sua estreia em Roland Garros, terá pela frente o húngaro Szombor Piros, número 189 do mundo.
Pedro Sousa, que ocupa a 287.ª posição do "ranking", impôs-se com autoridade ao italiano Lorenzo Giustino, número 205 ATP. O ex-número um português venceu em apenas dois "sets", por 6-4 e 6-1.
A separar o lisboeta do quadro principal do Major francês está o australiano Jason Kubler, 161.º mundial. Tanto o encontro decisivo de Pedro Sousa como o de Nuno Borges estão marcados para quinta-feira.
[notícia atualizada às 15h00]