Roger Schmidt não fala sobre uma possível saída do Benfica.
Em conferência de imprensa após a pesada derrota com a Real Sociedad, o treinador foi questionado se o dérbi frente ao Sporting pode ser decisivo para a sua continuidade na Luz.
"Podes responder tu a essa pergunta", afirmou o treinador ao jornalista. O assessor deu, nesse momento, por concluída a conferência de imprensa.
Sobre o jogo, Schmidt reconhece uma "primeira parte muito má" e assume a responsabilidade pela pesada derrota: "Fomos perdendo confiança, mas isso não é desculpa".
"Já mostrámos no ano passado que conseguimos jogar a este nível, mas não estamos com a mesma concentração para jogar ao nosso estilo. Eles mostraram como se domina e não fomos capazes de responder. Não estivemos prontos. A responsabilidade é minha, tenho de preparar os jogadores taticamente e a nível de motivação. Não resultou, fiz um trabalho muito mau", disse.
As águias estão fora da Liga dos Campeões e Schmidt assume justiça na eliminação: "É uma desilusão, mas o jogo mostrou a grande diferença entre nós e eles. Estou desiludido também comigo."
O Benfica repetiu a tática de três centrais, mas Roger Schmidt não acredita que foi esse o motivo para a derrota.
"Não foi por aí. Funcionou bem nos últimos dois jogos, este adversário também tem outro nível individual. Tirei o Florentino depois, já tinha o cartão e era preciso o João Neves no meio. Acho que não foi pela tática, acho que a grande diferença hoje esteve nos conceitos básicos do futebol", termina.