Coates: "Queremos todos voltar ao campo o mais depressa possível"
12-03-2020 - 19:55
 • Renascença

Central do Sporting pede aos adeptos que cumpram todas as indicações da DGS de combate à pandemia de coronavírus.

Sebastián Coates mandou, esta quinta-feira, uma mensagem aos adeptos do Sporting e "do futebol em geral", a pedir para que cumpram todas as recomendações da Direção-Geral de Saúde (DGS) de controlo da propagação da pandemia do novo coronavírus, para que o campeonato possa ser retomado o quanto antes.

"Os jogos estão suspensos, mas queremos todos voltar ao campo o mais depressa possível. Se todos fizermos o mais correto, estaremos a contribuir para isso. Peço por isso aos adeptos do Sporting em particular e do futebol em geral, que sigam as recomendações da DGS para estarmos todos mais protegidos", escreveu o central do Sporting, no Instagram.

Coates elencou, então, as recomendações da DGS: "Lava as mãos com água e sabão com frequência durante pelo menos 20 segundos. Se não tiveres água ou sabão podes usar uma solução à base de álcool. em cuidado com os contactos sociais. Sempre que possível, permanece em casa. Em caso de dúvidas ou de sintomas (tosse e febre) não vás ao Hospital, contacta a linha SNS 24, através do 808 24 24 24."

A Liga de Clubes decretou, esta quinta-feira, a suspensão das competições profissionais de futebol por tempo indeterminado e aconselhou os clubes a parar, também, os treinos, de forma a combater a pandemia.

Coronavírus em Portugal


Esta quinta-feira, subiu para 78 o número de casos confirmados de infeção por Covid-19 em Portugal, segundo a Direção-Geral de Saúde (DGS).

Contudo, também se verificou o primeiro caso de um paciente curado em Portugal. O paciente foi internado no Hospital de São João, no Porto.

Em Portugal, atingiu-se um total de 637 casos suspeitos, desde o início da pandemia, 133 dos quais ainda a aguardar resultados laboratoriais.

A DGS, que tem um microsite com informações sobre a doença, recomenda como principais medidas de prevenção a frequente lavagem de mãos. Em caso de possível contágio, a indicação é ligar para o SNS 24 (808 24 24 24) e evitar deslocações aos serviços de saúde.