António Salvador: "Nunca houve uma novela em torno do Ricardo Horta"
05-09-2022 - 15:02
 • Renascença

Presidente do Sporting de Braga garante que "pressupostos necessários" para vender um jogador não foram alcançados na possível transferência de Horta para o Benfica.

António Salvador, presidente do Sporting de Braga, garante que "nunca houve uma novela" em torno da possível transferência de Ricardo Horta para o Benfica.

Em declarações à margem do "Football Talks", o dirigente diz estar "muito satisfeito" por continuar a contar com o melhor marcador da história do clube.

"Nunca houve novela em todo do Ricardo Horta, é um símbolo do nosso clube. Estamos muito satisfeito de o ter connosco, é um grande profissional, é o capitão e um jogador muito querido pela massa adepta. Só o Braga decide sobre vender os seus ativos. Para se vender qualquer jogador, tem de haver pressupostos a serem cumpridos no entendimento do Braga e isso não houve no caso do Ricardo Horta", disse.

O presidente minhoto diz que "nunca o ouvi e nunca os meus assessores me disseram que o Ricardo Horta disse publicamente que gostaria de jogar no Benfica. Está muito satisfeito e feliz por continuar no Braga, vai continuar a fazer grandes jogos".

Salvador aplaudiu as palavras do presidente do Sporting, Frederico Varandas: "Fico satisfeito quando clubes grandes percebem que temos de olhar para um todo e não só para alguns clubes, queremos um futebol melhor, as equipas mais competitivas e só assim podemos ter um futebol melhor em 2030".

"O Braga tem vindo a fazer o seu caminho, tem trabalhado de forma sustentada, dentro das receitas que temos. Lutamos para que sejam maiores. As equipas de topo só conseguem lutar lá fora e contribuir para o 'ranking' vendendo todos os anos. É a nossa luta, criar outras receitas para não estar constantemente a vender. Temos crescendo, criado infraestruturas. Braga está nesse caminho", termina.