A partida entre Marítimo e Boavista para a Taça da Liga vai ter público nas bancadas. A decisão foi do Governo Regional da Madeira.
Em comunicado, os insulares confirmam que estarão 4.500 pessoas, cerca de metade da capacidade do Estádio dos Barreiros, a assistir ao jogo.
Quem quiser assistir ao encontro na Madeira vai ter de apresentar o certificado digital da vacinação completa ou um teste antigénio ou PCR negativo à Covid-19, efetuados nas 48 horas (antigénio) ou 72 horas (PCR) anteriores.
O clube "verde rubro" informa ainda que nas imediações do seu recinto desportivo estará um posto de colheita para a realização dos testes antigénio, no sábado das 12h00 às 17h00 e no domingo das 12h00 às 18h00.
Fonte do Nacional confirmou à agência Lusa que os "alvinegros" também vão contar com a presença de adeptos nas bancadas na partida frente ao Estoril, domingo, às 18h00, para a primeira fase da Taça da Liga.
O clube que esta temporada vai disputar a II Liga, poderá ter no primeiro jogo oficial da temporada até 2.500 adeptos nas bancadas, 50% da capacidade do Estádio da Madeira, igualmente, com a obrigatoriedade de apresentação de teste negativo à Covid-19.
O documento menciona ainda que o secretário regional de Saúde e Proteção Civil, Pedro Ramos, juntamente com o diretor regional de Saúde, Herberto Jesus, reuniram com os dirigentes do Club Sport Marítimo e Clube Desportivo do Nacional e reforçaram a importância de assegurar o cumprimento das orientações da Saúde.
A nível nacional não há ainda decisão sobre a presença de público nas bancadas dos estádios para a próxima época. No dia 27 de julho vai decorrer uma reunião decisiva.
[atualizado às 23h17 com o Nacional]