A Martifer assinou um contrato para a construção de seis navios para a Marinha portuguesa por quase 300 milhões de euros, segundo um comunicado divulgado pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
Na nota, a empresa informa sobre adjudicação à sociedade West Sea -- Estaleiros Navais, "participada detida a 100% pelo grupo Martifer, da construção de seis navios patrulha oceânicos para a Marinha portuguesa, pelo preço global de 299.760.000,00 euros".
A empresa disse ainda que "a entrada em vigor do contrato celebrado entre o Estado português e a adjudicatária fica dependente do visto do Tribunal de Contas".
Este mês, o grupo de Oliveira de Frades já tinha anunciado um contrato com a empresa japonesa Ryobi para a construção de um cruzeiro de luxo, por 100 milhões de euros.
Em comunicado enviado às redações, a propósito da cerimónia de assinatura do contrato entre a Marinha portuguesa e o grupo Martifer para a construção dos seis NPO, por quase 300 milhões de euros, o autarca Luís Nobre afirmou ser "um dia histórico para a engenharia portuguesa, para a indústria nacional, em particular para a construção naval e para a WestSea, para a Marinha e para Viana do Castelo".