Sporting obrigado a bater Moreirense para não deixar FC Porto fugir mais ainda
14-03-2022 - 10:17
 • Renascença com Lusa

A equipa de Rúben Amorim encontra-se, provisoriamente, a nove pontos da liderança. Pela frente, tem um Moreirense, de Sá Pinto, aflito por pontos, para sair da zona de despromoção.

O Sporting procura voltar a colocar-se a seis pontos do líder do campeonato, o FC Porto, esta segunda-feira, na visita ao aflito Moreirense, penúltimo classificado, no jogo que fecha a jornada 26.

A goleada de domingo do Porto na receção ao Tondela, por 4-0, deixou os vigentes campeões nacionais a nove pontos da liderança. Algo que obriga a equipa de Rúben Amorim a vencer em Moreira de Cónegos, para não deixar fugir ainda mais o principal rival na luta ao título.

O Sporting tentará, também, capitalizar o empate de sexta-feira do Benfica com o Vizela, por 1-1. Caso vença, ficará com seis pontos de vantagem sobre os encarnados, terceiros classificados, e mais perto do acesso direto à Liga dos Campeões da próxima temporada.

Para este encontro, Rúben Amorim terá três reforços de peso. João Palhinha e Pedro Gonçalves, habituais titulares, e Daniel Bragança, muito utilizado pelo treinador, regressam após ausência por lesão.

"Tendo os jogadores todos, vai ser muito competitivo durante a semana. Toda a gente vai querer jogar, o que aumenta a qualidade da equipa. E o que nós temos é de jogar bem, ganhar o jogo, um por semana e no fim faremos as contas", afirmou o treinador, na antevisão do encontro.

Amorim salientou, também, que "ainda tudo é possível" e rejeitou afastar o Benfica da luta pelo título, apesar dos 12 pontos de desvantagem para o líder: "O Benfica, a meu ver, ainda pode ser campeão, o FC Porto pode ser campeão, o Sporting pode ser campeão e há que ganhar jogo a jogo."

Já o Moreirense, que não vence há quatro jogos, é 17.º, com 20 pontos, e quer fugir aos lugares de despromoção da tabela. Ricardo Sá Pinto rejeitou que o Moreirense esteja obrigado a derrotar o Sporting.

"Da nossa parte, é apelar ao compromisso. Não temos responsabilidade nem pressão de vencer este jogo. Temos a necessidade de somar pontos, mas, face à valia do oponente, sabemos que a pressão do resultado está do lado do Sporting. Vamos acreditar que poderemos pontuar e trabalharemos nesse sentido", afiançou o treinador dos cónegos.

A partida está agendada para as 20h15, no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, e será arbitrada por João Pinheiro. Terá relato em direto na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.