Pelo menos 140 pessoas ficaram feridas no sul da Rússia, esta segunda-feira, na sequência de um descarrilamento de comboio, que transportava 800 passageiros.
O comboio colidiu com um camião numa passagem de nível, causando o descarrilamento de oito carruagens, informou a companhia ferroviária russa Russian Railways.
O maquinista do comboio, que viajava de Kazan, no Tartaristão, para Adler, no Mar Negro, travou bruscamente ao ver o camião, cujo motorista tinha infringido as regras de trânsito e entrado na travessia, apesar dos alarmes, acrescentou a Russian Railways.
O comboio atingiu o camião a cerca de 65 km/h perto da estação Kotelnikovo, que fica na região sul de Volgogrado, cerca de 1.200 km de Moscovo.
"Cerca de 140 pessoas sofreram cortes e hematomas", disse a Russian Railways, acrescentando que 15 pessoas, incluindo três crianças, foram levadas ao hospital para tratamento.
O motorista, que foi arrastado cerca de 15 metros pelo impacto, está em estado grave.
Inicialmente foi avançada a informação que duas pessoas morreram na colisão, mas ainda foi confirmado pelas autoridades russas.