Veja também:
- Os últimos números da pandemia em Portugal e no mundo
- Todas as notícias sobre a pandemia de Covid-19
- Guias e explicadores: as suas dúvidas esclarecidas
- Boletins Covid-19: gráficos, balanços e outros números
O Reino Unido registou 41 mortes de covid-19 e 54.674 novos casos nas últimas 24 horas, o valor mais alto de infeções desde 15 de janeiro, anunciou este sábado o Ministério da Saúde britânico.
O índice de transmissibilidade (Rt) do vírus SARS-CoV-2 - que estima o número de casos secundários de covid-19 resultantes de uma pessoa infetada – caiu ligeiramente, estando agora entre 1,2 e 1,4, apesar do aumento significativo da taxa de incidência de novas infeções nas últimas semanas.
Estes dados são conhecidos no mesmo dia em que o ministro da Saúde britânico, Sajid Javid, anunciou, na sua conta na rede social Twitter, que testou positivo, apesar de ter a vacinação completa e que, por enquanto, apresenta sintomas leves
Apesar de o número de infeções diárias continuar a subir nos últimos dias no Reino Unido, para segunda-feira está previsto o levantamento de restrições impostas para controlar a pandemia, deixando de ser obrigatório o uso de máscara.
A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 4.070.508 mortos em todo o mundo, entre mais de 188,8 milhões de casos de infeção pelo novo coronavírus, segundo o balanço mais recente da agência France-Presse, divulgado na sexta-feira.