Perigo máximo de incêndio em cerca de 40 concelhos de seis distritos
30-08-2023 - 07:08
 • Olímpia Mairos , com Lusa

As temperaturas mínimas vão oscilar entre os 11 graus Celsius, em Bragança, e os 21, em Faro, e as máximas entre os 23, em Aveiro e na Guarda, e os 33, em Faro.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou, esta quarta-feira, em perigo máximo de incêndio rural cerca de 40 concelhos dos distritos de Faro, Castelo Branco, Portalegre, Santarém, Coimbra e Guarda.

Em perigo muito elevado estão mais de 100 concelhos dos distritos de Braga, Vila Real, Bragança, Viseu, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria, Santarém, Lisboa, Guarda, Castelo Branco, Portalegre, Beja e Faro.

Já em perigo elevado de incendio estão vários concelhos de todos os distritos do continente.

Segundo o IPMA, devido às condições meteorológicas, o perigo de incêndio vai manter-se elevado em alguns concelhos, pelo menos até domingo.

Para esta quarta-feira, prevê-se céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de mais nebulosidade até ao início da manhã junto às serras do litoral Norte e Centro.

De acordo com as previsões, o vento será fraco a moderado (até 30 km/h) de norte/noroeste, soprando por vezes forte (até 45 km/h) e com rajadas até 65 km/h nas terras altas e no litoral oeste, em especial a partir da tarde.

Em termos de temperaturas, as mínimas vão oscilar entre os 11 graus Celsius (em Bragança) e os 21 (em Faro) e as máximas entre os 23 (em Aveiro e na Guarda) e os 33 (em Faro).