Nuno Campos é o favorito para ocupar o comando técnico do Santa Clara, sabe a Renascença.
O treinador de 46 anos pode ter no clube açoriano a sua primeira experiencia da carreira enquanto técnico principal, depois de ter sido o adjunto de Paulo Fonseca desde o início da sua carreira, em 2005.
Nuno Campos começou a trabalhar com Paulo Fonseca nos juniores do Estrela da Amadora e passou pelo 1º de Dezembro, Odivelas, Pinhalnovense, Desportivo das Aves, Paços de Ferreira, FC Porto, Braga, Shakthar Donetsk e Roma.
O técnico anunciou em agosto, em declarações à Renascença, que pretendia começar a sua carreira de treinador principal e ambicionava começar pela I Liga portuguesa.
"Já apareceram alguns convites e depois de Itália sinto-me mais preparado, mas achei que ainda não era o momento certo. Toda a gente sabe que tinha um papel activo na equipa técnica do Paulo [Fonseca]. A ideia é trabalhar na I Liga. Acredito que vou começar esta época ainda", atira.
O Santa Clara perdeu o treinador Daniel Ramos, que aceitou o convite do Al-Faisaly, da Arábia Saudita, depois de ter alcançado a qualificação europeia na temporada passada.
O dossier da sucessão ainda não está fechado e os nomes de António Oliveira e Silas foram também colocados em cima da mesa. No entanto, Nuno Campos é o principal candidato.
O Santa Clara está no 15º lugar da I Liga, com seis pontos somados, correspondentes a uma vitória, três empates e quatro derrotas.