Skate com ambições de medalha, surf a mais de 16 mil quilómetros de Paris
23-07-2024 - 17:18
 • Diogo Camilo

Gustavo Ribeiro quer melhorar o 8.º lugar de Tóquio, num desporto onde também está o português Thomas Augusto. No surf, Portugal tem duas mulheres: Teresa Bonvalot e Yolanda Hopkins competem na Polinésia Francesa, com 12 horas de fuso horário de distância.

O skater Gustavo Ribeiro chega aos Jogos Olímpicos de Paris cheio de confiança e com perspetivas de uma medalha, quiçá de ouro, na categoria de street. Em Tóquio 2020, o português terminou no 8.º lugar, estando no sétimo posto no ranking mundial.

Noutra categoria, a de park, está Thomas Augusto, que é 21.º no ranking mundial e faz a sua estreia em Jogos Olímpicos.

A prova de Gustavo Ribeiro é a 27 de julho, com a final a acontecer no mesmo dia às 16h00. Já Thomas Augusto compete a 7 de agosto, com a final marcada para as 16h30.

A mais de 16 mil quilómetros, no surf, Teresa Bonvalot e Yolanda Hopkins voltam a estar na prova feminina do shortboard. Nas últimas olimpíadas, Yolanda foi eliminada nos quartos-de-final, terminando no 5.º lugar, enquanto Teresa foi eliminada na ronda 3, acabando no 9.º lugar.

No Mundial deste ano, Yolanda Hopkins foi 9.ª, enquanto Teresa Bonvalot ficou no 11.º lugar.

A primeira ronda decorre a 27 de julho, na Polinésia Francesa, com a segunda e terceira a acontecerem nos dias seguintes. Os quartos, meias, ronda da medalha de bronze e final são no dia 30 de julho.