"Há a possibilidade de João Mário sair", revelou este sábado o treinador do Benfica, Roger Schmidt, no rescaldo da vitória sobre o Estrela da Amadora, por 1-0, em jogo da terceira jornada da I Liga.
Roger Schmidt explicou assim a ausência do médio da lista de convocados para o encontro com os tricolores, no Estádio da Luz.
"Há a possibilidade de o João Mário sair do clube nesta janela de transferências. Há algumas ofertas, ele está a pensar nisso, daí ter tomado a decisão de o manter fora deste jogo", declarou o treinador do Benfica, em conferência de imprensa.
Lesões de Tiago Gouveia e Aursnes
Durante o jogo com o Estrela da Amadora, Tiago Gouveia deslocou um ombro e Aursnes foi substituído ainda na primeira-parte com queixas musculares.
Roger Schmidt ainda vai falar com o departamento médico, mas espera que os jogadores recuperem depressa.
“Sobre o Tiago Gouveia, o ombro estava fora do lugar, não sei exatamente o que é. Ele já colocou o ombro no sítio. A minha experiência com estas lesões é que vai precisar de algum tempo para recuperar. Temos que falar com os médicos e com o Tiago. Espero que não esteja muito tempo ausente", declarou o técnico alemão.
“No caso do Aursnes, ele não estava confortável na primeira-parte com o músculo. Por isso é que foi substituído, para não corrermos risco. Espero que recupere depressa”, referiu Roger Schmidt.
"Paciência" com Renato Sanches, "um jogador fantástico"
Renato Sanches foi lançado na segunda-parte e voltou a jogar pelo pelo Benfica ao fim de oito anos. Roger Schmidt admite que o médio atacante ainda não está preparado para jogar 90 minutos e pede paciência.
"Só dependente do Renato Sanches conquistar um lugar no onze do Benfica. Esse é o meu desafio agora. Os adeptos estão muito contentes por ele estar de volta. Eu também. Ele é um jogador fantástico, mas na última temporada esteve muitos jogos sem jogar. Temos que o fortalecer, dar-lhe minutos, treinar no duro e colocá-lo na melhor forma. Temos que ter alguma paciência com ele, ainda não está preparado para jogar os 90 minutos", declarou o treinador do Benfica.
Roger Schmidt gostou da exibição do Benfica, mas disse que a vitória por 1-0 foi escassa e os encarnados desperdiçaram várias oportunidades. "Jogámos muito bem, mas temos que marcar mais golos. Temos que melhorar nesse aspecto", sublinhou.
O treinador também voltou a defender a opção de jogar com dois médios mais defensivos, como Florentino e Leandro Barreiro, que não sua leitura estão a jogar muito bem, a defender, pressionar, mas também a dar verticalidade ao jogo do Benfica quando recuperam a bola.
"Eles dão-nos muito equilíbrio nesta posição, estou muito satisfeito com eles. As opções são Renato Sanches, que ainda não está pronto, e Kokçu, que ainda não está na forma perfeita para jogar nessa posição", argumenta.
Questionado sobre os assobios de alguns adeptos, Schmidt desvalorizou, disse que não ouviu e respondeu que hoje viu "muitos adeptos felizes no estádio".