A porta-voz do PAN, Inês Sousa Real, apelou esta quinta-feira ao voto no seu partido no domingo, argumentando que "dar mais um ou outro deputado ao PS ou PSD não fará qualquer diferença".
"Dar mais um ou outro deputado ao PS ou ao PSD não fará qualquer diferença, mas termos um grupo parlamentar faz toda a diferença para as causas que representamos. Apelo às pessoas que deem um voto a um partido que é de confiança, e que já demonstrou que trabalha o ano inteiro colocando à frente dos seus interesses político partidários os interesses das pessoas, dos animais e da natureza", disse.
Inês Sousa Real falava aos jornalistas durante uma ação de campanha no mercado do Livramento, em Setúbal, num dia em que encerra a sua campanha num jantar em Lisboa.
A porta-voz do PAN lembrou que em 2019 o partido elegeu uma deputada por Setúbal e apelou a todas as pessoas que voltem a votar no seu partido.
"Precisamos de dar mais força as causas que representamos, o PAN é a única força política que ao longo de todo o ano traz a preocupação com os animais, com a proteção do ambiente e com a dimensão dos direitos sociais quer em matéria do acesso a habitação, dos transportes públicos ou da saúde, questões tão prementes para o distrito", frisou.
Questionada sobre o apelo ao voto das mulheres feito por outros candidatos, Inês Sousa Real considerou que estes "defraudam as legitimas expectativas das mulheres" e que "o direito das mulheres podem não estar nos boletins de voto, mas estão no PAN".
"Somos a única força política que garantidamente tem trazido esta voz para o parlamento e que ao contrário de forças políticas como o PS e o PSD temos nas nossas listas, em lugares elegíveis, mulheres. Queremos garantir que o lugar das mulheres não é apenas na esfera da vida privada e familiar mas também na esfera pública e politica para que possamos decidir sobre o nosso futuro", frisou.
Mais de 10,8 milhões de portugueses são chamados a votar em 10 de março para eleger 230 deputados à Assembleia da República.
A estas eleições concorrem 18 forças políticas, 15 partidos e três coligações.