“Eu nunca poria em causa um acordo sem o conhecer”, afirma o líder socialista, António Costa, numa entrevista à SIC em que criticou as movimentações no PS contra um acordo à esquerda lideradas por Francisco Assis.
Em entrevista à SIC, o secretário-geral do PS acusa o eurodeputado de preferir a “instabilidade” de um Governo minoritário de direita, “que seria prejudicial” para o país.
António Costa considera que Francisco Assis quer empurrar o PS para a oposição e para “uma posição um bocado cínica, de estar à espera da primeira escorregadela do Governo e provocar uma crise política”.
Questionado sobre as movimentações da corrente representada por Francisco Assis, António Costa, elogiando o eurodeputado, disse: “Francisco Assis representa-se a si próprio e é muito".
Francisco Assis convocou, para esta sexta-feira, um jantar na Mealhada, para analisar a situação política, com cerca de 400 pessoas, que estão contra o acordo de esquerda.
O eurodeputado garantiu esta sexta-feira à noite, na Mealhada, que não vai alimentar "qualquer guerrilha em relação a quem dirige o PS", mas continuará a exprimir a sua opinião.
Numa entrevista à edição desta sexta-feira do "Jornal de Notícias", o eurodeputado tinha admitido estar disponível e pronto a atacar a liderança do PS.