Luís Filipe Vieira revelou, esta sexta-feira, que, na próxima época, mais quatro jovens da formação farão parte do plantel principal do Benfica e prometeu que um mau ou bom resultado não anulará a aposta no Seixal.
"Eu só tenho pensado no Benfica", começou por dizer o presidente encarnado, à margem da inauguração das novas instalações da Casa do Benfica em Braga. "Isto não é um projeto meu, é um projeto do Benfica."
Vieira assegurou, portanto, que nada demoverá o clube deste novo rumo: "Não há um resultado menos bom ou melhor que vai virar esta trajetória. A aposta na formação do Benfica é para manter e não é para alterar. Neste momento, já temos o Varela, o Diogo Gonçalves, o Rúben Dias e o João Carvalho. Na próxima época, mais quatro jovens estarão no plantel [principal]. É pelo Seixal que passa toda a nossa estratégia."
Ainda assim, o líder das águias ressalvou que o Benfica continua a ter de vender alguns dos ativos mais valiosos, como fez esta época: "Para chegarmos até aqui e termos a posição que temos, por vezes, para a gestão diária, obrigatoriamente, ainda temos de vender jogadores."
Luís Filipe Vieira anunciou, a acrescentar, que os 100 milhões faturados com o contrato televisivo com a NOS serviram para abater na dívida.