OE2022. Governo da Madeira nega ter sido contactado por Marcelo
27-10-2021 - 11:48
 • Marta Grosso com agências

Miguel Albuquerque garante que o voto dos deputados madeirenses será contra a proposta do Governo, que continua a ser debatida na Assembleia da República e deverá ser hoje votada na generalidade.

O presidente do Governo Regional da Madeira diz que o Presidente da República nunca o contactou com vista a entendimentos para a aprovação do Orçamento do Estado para 2022.

“Ninguém” conversou consigo, afirmou Miguel Albuquerque nesta quarta-feira de manhã aos jornalistas.

O responsável político garantiu, por outro lado, estar “sempre disponível para colaborar e trabalhar para bem do país, levando em conta aqueles que são os interesses da Madeira”.

Ainda assim, sublinhou, o voto dos deputados madeirenses será “aquele que foi anunciado contra”.

No atual quadro legislativo, “este Orçamento, tal como está, para além de quebrar um valor de mais de 77 mil milhões de euros de impostos, tem um conjunto de premissas que vão levar o país para a ruína e para um novo resgate”, justificou Miguel Albuquerque.

A proposta do Governo para o Orçamento do Estado para 2022 está a ser debatida na Assembleia da República e deverá ser votada nesta tarde. O chumbo é uma hipótese plausível e o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, já convocou o Conselho de Estado para dia 3 de novembro.