Roberto Martínez viu muitos pontos positivos frente à Croácia, apesar da derrota (2-1), e garante que, mais importante que uma vitória no adeus a Portugal, o mais importante para a seleção, no próximo e último particular, é limar as últimas arestas da preparação para o Euro 2024.
Em declarações à Sport TV, no final da partida deste sábado, o selecionador nacional assumiu que a derrota "é um resultado negativo", contudo, tirou "muitas notas positivas" do encontro.
"Tivemos, mais uma vez, 16 jogadores de campo, o Diogo Costa fez um muito bom jogo. Pela nossa preparação, houve muitos positivos, por trás de um resultado negativo porque não queremos perder jogos", disse.
Portugal sofreu quatro golos nos últimos dois jogos de preparação. Martínez assume que "há que melhorar isso, porque é muito difícil ganhar se sofremos dois golos em todos os jogos", mas não aponta dedos.
"Em geral, não é uma fraqueza específica, é uma falta de sincronização e ligação, e agora estamos no momento certo para corrigir isso", vinca.
O último particular de preparação de Portugal está marcado para terça-feira, no Estádio Municipal de Aveiro, diante da República da Irlanda. O técnico espanhol não dá importância ao resultado nesse jogo.
"Tivemos dez vitórias na fase de apuramento, agora precisamos de fazer tudo o necessário para preparar a equipa para estar ao melhor nível no dia 18 [de junho, estreia no Euro 2024], ter todos os jogadores individualmente a um bom nível. Há objetivos individuais que são muito mais importantes que o resultado final", sublinha
A seleção nacional integra o Grupo F do Euro 2024, competição que decorrerá entre 14 de junho e 14 de julho na Alemanha, com as seleções da República Checa (18 de junho), Turquia (22) e Geórgia (26).