João Mário espera que Rafa Silva continue no Benfica e ainda pisca o olho a João Félix, que está de saída do Atlético de Madrid.
Em declarações aos jornalistas, esta terça-feira, à margem do treino de pré-época, e confrontado com possibilidade de João Félix regressar ao Benfica, João Mário admite que o avançado seria um reforço de peso.
"Para o Benfica, seria um grande jogador. Se quiser vir e com vontade de ajudar, será sempre bem-vindo", vinca.
João Félix não entra nas contas do Atlético de Madrid para a próxima época. Além de ter perdido o número 7 para Griezmann, foi colocado a treinar de parte e procura uma nova solução para a carreira.
Sobre a hipotética da de Rafa, que termina contrato em 2024 e ainda não renovou, o médio assinala que "no mercado fala-se sempre muito", mas vê o extremo comprometido com o Benfica.
"Eu vejo um líder, um jogador muito importante no balneário. Desejo que fique e nos ajude muito", salienta.
A não ser que renove ou seja vendido já este verão, Rafa ficará livre para assinar por um novo clube, para 204/25, a partir de janeiro de 2024.
João Mário descarta saída do Benfica
Quem não pensa em mudar de ares é o próprio João Mário:
"Estou muito feliz aqui. Gosto muito do grupo. Sair do Benfica não é opção agora. Enquanto estiverem contentes comigo, vou ficar."
Por outro lado, o ex-internacional português garante que o plantel do Benfica "recebe bem todos os jogadores", incluindo Orkun Kokçu e o retornado Ángel Di María.
O "20" do Benfica não se mostra preocupado com a concorrência.
"Quando jogas numa grande equipa, tens de ter concorrência. É um prazer aprender com eles", realça.
Na temporada passada, João Mário registou 23 golos e 13 assistências em 51 jogos. Assume que "é difícil" replicar esses números, mas vai tentar.
"Tento sempre melhorar de ano para ano e a minha meta é tentar fazer melhor, vamos ver", atira.
Candidatos ao título partem "todos do zero"
A pré-época tem sido "muito intensa". João Mário considera que os jogadores do Benfica estão "a ganhar confiança e a ganhar forma".
Apesar de serem os campeões nacionais, o médio não acredita que os encarnados partam em vantagem em relação aos rivais.
"Partimos todos do zero, é a coisa boa do campeonato. O passado é passado. O 38 foi muito bonito, mas o objetivo já passa por conquistar o 39. É o que o clube nos exige. Partimos todos do zero. O nosso principal objetivo é o campeonato", sublinha.
O Benfica estagia em Inglaterra até sábado. Roger Schmidt conta com 31 jogadores, ainda sem Di María, Otamendi e Jurásek.