Pedro Martins ainda não viu uma seleção melhor do que Portugal no Mundial
29-11-2022 - 09:55
 • Carlos Dias com Renascença

Treinador português que trabalha no Al-Gharafa, do Qatar, destaca a exibição de Diogo Costa frente ao Uruguai.

Pedro Martins, treinador português que trabalha atualmente no Qatar, ainda não viu uma seleção em melhor nível do que Portugal neste Campeonato do Mundo.

Em declarações à imprensa esta terça-feira, já depois da vitória frente ao Uruguai, o técnico do Al-Gharafa coloca a seleção portuguesa ao nível dos restantes candidatos.

"Depois de avaliar estes dois jogos, não ficamos atrás de nenhuma seleção muito sinceramente. Temos equipa de grande qualidade e condições para ser campeões do mundo. Vejo Portugal ao nível dos restantes candidatos", começou por dizer.

Sobre o jogo frente ao Uruguai, o treinador destaca Diogo Costa: "Há jogadores num bom nível, outros nem tanto. Diogo Costa ontem foi extremamente importante, fez uma exibição extraordinária. O Bruno Fernandes teve um jogo muito bom, mas o Diogo talvez foi o mais importante. Teve intervenções de grande qualidade em momentos críticos".

Em Portugal, Pedro Martins orientou o Espinho, Lourosa, Marítimo, Rio Ave e Vitória de Guimarães. Esteve quatro épocas no Olympiacos, da Grécia, antes de se mudar para o Qatar.

O técnico esteve no estádio a assistir à vitória sobre o Uruguai e explica que a marca Cristiano Ronaldo tem um peso muito forte no apoio da seleção no Qatar.

"Ronaldo tem grande mérito na imagem da seleção. Estive no estádio e só 10% dos adeptos que torciam por Portugal eram portugueses. A seleção teve resultados extraordinários, mas a imagem internacional do Ronaldo permite isso, que sejamos tão conhecidos e a marca seja tão forte. Vi indianos, paquistaneses, libaneses e pessoas de todos os quadrantes do mundo com bandeiras e camisolas de Portugal e isso não é normal", termina.

A seleção nacional já garantiu apuramento para os oitavos de final e precisa apenas de um empate com a Coreia do Sul para fechar o grupo no primeiro lugar. O jogo arranca às 15h00 da próxima sexta-feira, com relato na Renascença e acompanhamento, ao minuto, em rr.sapo.pt.