Pedro Martins, treinador português que trabalha atualmente no Qatar, ainda não viu uma seleção em melhor nível do que Portugal neste Campeonato do Mundo.
Em declarações à imprensa esta terça-feira, já depois da vitória frente ao Uruguai, o técnico do Al-Gharafa coloca a seleção portuguesa ao nível dos restantes candidatos.
"Depois de avaliar estes dois jogos, não ficamos atrás de nenhuma seleção muito sinceramente. Temos equipa de grande qualidade e condições para ser campeões do mundo. Vejo Portugal ao nível dos restantes candidatos", começou por dizer.
Sobre o jogo frente ao Uruguai, o treinador destaca Diogo Costa: "Há jogadores num bom nível, outros nem tanto. Diogo Costa ontem foi extremamente importante, fez uma exibição extraordinária. O Bruno Fernandes teve um jogo muito bom, mas o Diogo talvez foi o mais importante. Teve intervenções de grande qualidade em momentos críticos".
Em Portugal, Pedro Martins orientou o Espinho, Lourosa, Marítimo, Rio Ave e Vitória de Guimarães. Esteve quatro épocas no Olympiacos, da Grécia, antes de se mudar para o Qatar.
O técnico esteve no estádio a assistir à vitória sobre o Uruguai e explica que a marca Cristiano Ronaldo tem um peso muito forte no apoio da seleção no Qatar.
"Ronaldo tem grande mérito na imagem da seleção. Estive no estádio e só 10% dos adeptos que torciam por Portugal eram portugueses. A seleção teve resultados extraordinários, mas a imagem internacional do Ronaldo permite isso, que sejamos tão conhecidos e a marca seja tão forte. Vi indianos, paquistaneses, libaneses e pessoas de todos os quadrantes do mundo com bandeiras e camisolas de Portugal e isso não é normal", termina.
A seleção nacional já garantiu apuramento para os oitavos de final e precisa apenas de um empate com a Coreia do Sul para fechar o grupo no primeiro lugar. O jogo arranca às 15h00 da próxima sexta-feira, com relato na Renascença e acompanhamento, ao minuto, em rr.sapo.pt.