O treinador do Benfica, Roger Schmidt, não tem dúvidas após o 0-0 em Guimarães: Quando não marcas tens de ficar com o ponto. Hoje, na minha opinião, ganhámos um ponto, porque foi um jogo difícil e podíamos ter perdido".
Segundo Schmidt, "o Vitória jogou muito bem, bem organizado como esperávamos. Sabíamos que não seria fácil marcar. Tivemos momentos para isso, mas não foram grandes chances como normalmente temos. Não estivemos ao nosso máximo, faz parte do jogo”.
Em declarações à Sporttv, o técnico encarnado acrescenta: "Na primeira parte não tivemos a intensidade que tínhamos de ter, sem a inteligência sem bola, sem os movimentos com bola, sem ritmo na posse, sem ligação entre os jogadores. Tentámos falar na segunda parte, para encontrar espaços. Mas no final temos de aceitar que eles defenderam quase tudo".
Schmidt desvaloriza o empate: “Não esperávamos ganhar todos os jogos. Os jogadores estiveram bem até agora, não é fácil estar sempre prontos. As equipas contra o Benfica estão sempre extra-motivadas defensivamente. É parte do futebol”.
O Benfica empatou 0-0 em Guimarães e perdeu os primeiros pontos do campeonato.