O chefe da diplomacia do Vaticano, arcebispo Paul Gallagher, reafirma a disponibilidade da Santa Sé para negociações de paz entre Rússia e Ucrânia.
O enviado do Papa Francisco, que terminou esta sexta-feira uma visita à Ucrânia, falava durante uma conferência de imprensa, em Kiev, com o homólogo ucraniano.
“A Santa Sé reafirma, como sempre o fez, sua disposição de auxiliar um genuíno processo negocial, vendo-o como o caminho justo para uma resolução justa e permanente”, declarou o arcebispo Paul Gallagher.
O arcebispo espera que, com esforços combinados de todo o mundo, seja possível acabar em breve com a morte e destruição na Ucrânia.
Durante a manhã, o chefe da diplomacia do Vaticano visitou a cidade de Bucha, um dos locais emblemáticos da tragédia da guerra na Ucrânia.
O enviado do Papa rezou junto a uma vala comum, próxima da Igreja ortodoxa de Santo André, de onde foram exumados mais de 100 corpos.
“É um horror porque essas coisas foram feitas por homens a outros homens e feitas gratuitamente a civis, de uma forma completamente bárbara. E isso é realmente um horror. Somos testemunhas dos sofrimentos e martírio deste país”, declarou o arcebispo Paul Gallagher.