O "fantasma" dos tomba-gigantes de Taças de Portugal passadas pairou sobre o Estoril Praia, esta sexta-feira. No entanto, a equipa de Nélson Veríssimo conseguiu dar a volta ao Amora e resistir à pressão final da equipa da terceira divisão, para se apurar para a quarta eliminatória.
A jogar em casa, o Amora adiantou-se no marcador logo aos 14 minutos, por Pedro Vieira. Vantagem que se manteve até ao intervalo.
Na segunda parte, o Estoril acordou. Aos 56 minutos, João Carvalho empatou a partida e, sete minutos depois, James Léa Siliki consumou a reviravolta dos primodivisionários. Erison parecia ter "matado"o jogo com o 3-1 aos 83 minutos, porém, o Amora ainda tinha luta para dar.
Aos quatro minutos de descontos, Tiago Duque voltou a reduzir para a vantagem mínima e o Amora ganhou nova esperança. Já era demasiado tarde, todavia, e a equipa da Liga 3 não conseguiu ser tomba-gigantes.
O Estoril é a primeira equipa da I Liga apurada para a quarta eliminatória da Taça de Portugal. Junta-se a Moreirense e B SAD, ambos da II Liga.