Pelo menos uma pessoa morreu esta segunda-feira na sequência de um tiroteio numa escola secundária da cidade de Knoxville, no estado norte-americano do Tennessee.
De acordo com a polícia, não há registo de outras vítimas, havendo, também, a registar a detenção de, pelo menos, um suspeito.
Através do Facebook, a polícia de Knoxville revelou que os agentes foram chamados à Austin-East Magnet High School após uma denúncia dando conta da presença de um homem suspeito de estar armado nas imediações do estabelecimento.
“Abordada a situação, foram disparados tiros”, pode ler-se na publicação. Um agente foi atingido e transportado o hospital com ferimentos aparentemente ligeiros.
Inicialmente, as autoridades referiram a existência de “várias vítimas”.
As autoridades pedem às pessoas que evitem a área.
Os órgãos de informação locais mostram um forte aparato policial e diversas viaturas de emergência.
Numa outra publicação no Twitter, Bob Thomas, o responsável das Escolas do Condado de Knox, revelou que ocorreu um tiroteio, mas que o edifício se encontra em segurança.
"O edifício da escola foi encerrado e os alunos que não estavam envolvidos no incidente puderam ir para as suas famílias", disse, acrescentando num outro tweet.
Os tiroteios em escolas têm sido um flagelo recorrente nos Estados Unidos desde o massacre em Columbine, no estado do Colorado, em abril de 1999.
Considerando este fenómeno uma “epidemia”, o presidente dos EUA, Joe Biden divulgou na semana passada medidas direcionadas para limitar a proliferação de armas de fogo naquele país.
[notícia atualizada às 23h15]