Veja também:
- Os últimos números da pandemia em Portugal e no mundo
- Todas as notícias sobre a pandemia de Covid-19
- Guias e explicadores: as suas dúvidas esclarecidas
- Boletins Covid-19: gráficos, balanços e outros números
A "task force" responsável pelo processo de vacinação contra a Covid-19 registou já mais de 80 mil pedidos de autoagendamento de vacinas para jovens entre os 12 e os 15 anos.
Até às 17h40 desta quinta-feira, foram recebidos mais de 80 mil pedidos de autoagendamento para os dois fins de semana previstos, disse fonte da task-force à Lusa.
Hoje, numa entrevista à SIC, o vice-Almirante Gouveia e Melo, responsável pela task-force, reafirmou a importância da vacinação dos mais jovens, explicando que, com a nova variante da Covid-19 (Delta), a imunidade de grupo poderá ser atingida só nos 85%.
O responsável tem defendido a vacinação dos mais novos, tendo nomeadamente em conta o início em breve do ano letivo, mas disse na entrevista que não pressionou nesse sentido a diretora-geral da Saúde, Graça Freitas, que considerou não ser sequer uma pessoa que se deixe pressionar.
Gouveia e Melo lembrou que as crianças não se podem vacinar fora da sua área de residência e que devem sempre ser acompanhadas por um responsável (os pais ou representante legal) quando se dirigirem a um centro de vacinação.