Veja também:
- Os últimos números da pandemia em Portugal e no mundo
- Todas as notícias sobre a pandemia de Covid-19
- Guias e explicadores: as suas dúvidas esclarecidas
- Boletins Covid-19: gráficos, balanços e outros números
Aumenta de 21 para 32 o número de concelhos portugueses em risco extremamente elevado de Covid-19, indica o boletim desta sexta-feira da Direção-Geral da Saúde (DGS).
Os 32 concelhos em risco extremamente elevado têm uma incidência cumulativa a 14 dias superior a 960 casos por 100 mil habitantes.
Na lista de municípios com maior incidência estão: Alcobaça, Alfândega da Fé, Almodôvar, Anadia, Câmara de Lobos, Castro Marim, Coimbra, Condeixa-a-Nova, Covilhã, Faro, Ferreira do Zêzere, Funchal, Fundão, Golegã, Guarda, Lisboa, Loulé, Machico, Monção, Nisa, Oeiras, Ourém, Ponte da Barca, Porto, Porto Santo, São Brás de Alportel, São João da Madeira, Sertã, Soure, Sousel, Tomar e Vila Nova de Paiva.
Os dois concelhos com maior incidência são Porto Santo, com 2.848 casos por 100 mil habitantes, e Sousel, com 1.872 casos.
Portugal regista esta sexta-feira mais 11 mortes e 12.943 novos casos de Covid-19, indica o boletim epidemiológico da DGS. A última vez que se registaram tantas novas infeções por Covid-19 em Portugal foi no dia 29 de janeiro, com 13.200 novos casos.
Os internamentos voltaram a descer e há agora 864 pessoas internadas com Covid-19, no conjunto das enfermarias e unidades de cuidados intensivos. São menos 29 doentes em comparação com o dia anterior.