A seleção nacional portuguesa continua a ser a 9.ª melhor do mundo, segundo a atualização do "ranking" FIFA desta quinta-feira.
Naquela que é a última atualização antes do Mundial do Qatar, após a mais recente pausa internacional, a seleção portuguesa manteve o 9.º posto, depois da vitória frente à República Checa e a derrota com a Espanha, que ditou o adeus à Liga das Nações.
A seleção portuguesa até perdeu pontos, de 1678 para 1676, mas não foi suficiente para ser ultrapassado pela Dinamarca, que ganhou apenas um ponto.
O Brasil continua a liderar o "ranking", com 1841 pontos, agora uma distância alargada para a Bélgica, que mantém o segundo posto. A Argentina fecha o "top-3".
A única alteração no "top-10" é a troca entre Itália e Espanha. Os campeões europeus, que não vão estar no Mundial, sobem ao 6.º lugar, relegando os espanhóis para 7.º.
A seleção da França, campeã mundial em título, está no quarto lugar, seguido da Inglaterra, em 5.º. Os Países Baixos estão à frente de Portugal, no 8.º lugar, numa atualização que viu a seleção holandesa ganhar 15 pontos, ou seja, alargar a distância para a portuguesa.
No "top-20", a Croácia subiu ao 12.º posto, o México caiu para 13.º, o Uruguai para 14.º, enquanto que a Suíça troca com os Estados Unidos, no 15.º e 16.º posto, respetivamente.
A seleção nacional realiza um último amigável antes do Mundial a 17 de novembro, frente à Nigéria, e arranca a participação no Qatar a 24 de novembro, frente ao Gana. Uruguai e Coreia do Sul são os outros adversários portugueses na fase de grupos.