A imagem de um casal de mãos dadas com um chimpanzé e a legenda "Bebé real deixa o hospital" foi o tweet que valeu a demissão do locutor da BBC Danny Baker esta semana.
O apresentador de um programa na BBC Radio 5 foi acusado de brincar com as origens de Meghan Markle, que tem uma herança racial mista, no controverso tweet que acabou por levar ao seu afastamento.
Danny Baker acabaria por apagar a publicação, não sem antes alguns cibernautas guardarem imagens do tweet para a posteridade (Clique na imagem abaixo para ver)
Sempre num tom descontraído, o locutor de rádio pediu várias vezes desculpa, admitindo que se tratou de uma “piada estúpida dita sem pensar” e não de uma publicação de índole racista.
“Foi um grave erro de julgamento”, afirma um porta-voz da BBC em tom mais sério. Segundo a estação, o tweet de Baker "vai contra os valores que pretendemos incorporar".
Danny Baker tem 61 anos e apresentava um programa de rádio ao fim de semana. “É um apresentador brilhante, mas já não vai apresentar um programa semanal connosco”, anuncia a BBC.
No Twitter, o apresentador de rádio publicou mais pedidos de desculpa.
O filho dos duques de Sussex, príncipe Harry e Meghan Markle, foi apresentado ao mundo na quarta-feira. Pouco depois foi anunciado o nome da criança: Archie Harrison Mountbatten-Windsor.
Reveja o momento neste vídeo: