O Barcelona sofreu a primeira derrota, desde que Xavi sucedeu a Koeman como treinador da equipa. Foi ao quarto jogo e aconteceu diante do Betis de Sevilha, equipa sensação da liga espanhola.
Juanmi, aos 79 minutos, com assistência de Cristian Tello, fez o único golo da partida, em Camp Nou. O guarda-redes Rui Silva foi titular no Betis e William Carvalho entrou a 20 minutos dos 90.
O resultado é uma surpresa, mas confirma a boa temporada que o Betis está a realizar e estende a momento do Barcelona. Os andaluzes estão no terceiro lugar do campeonato, atrás de Sevilha e do líder Real Madrid, enquanto o Barcelona surge apenas no 7.º posto.
Depois de duas vitórias, com Espanhol e Villarreal, e do empate com o Benfica, o Barcelona perdeu o efeito Xavi e foi derrotado, em casa, pelo Betis. A equipa catalã disputa uma vaga nos oitavos de final da Liga dos Campeões com o Benfica. As duas equipas jogam na quarta-feira. O Barça defrontar o Bayern, em Munique; os encarnados recebem o Dínamo de Kiev.
Para se qualificar, o Benfica precisa de vencer a equipa ucraniana e esperar que o Barcelona não ganhe ao Bayern. O Benfica-Dínamo de Kiev, na quarta-feira, às 20h00, tem relato em direto na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.