Roger Schmidt decidiu dar uma semana de férias ao plantel do Benfica durante a pausa internacional. O plantel das águias volta aos treinos no sábado, dia 25 de março.
Não é a primeira vez que o treinador alemão decide dar férias aos jogadores que não foram chamados às seleções. O mesmo aconteceu em setembro, na primeira pausa internacional da época, e novamente durante o Campeonato do Mundo, devido ao espaçamento entre os jogos da Taça da Liga.
O Benfica tem dez jogadores chamados às respetivas seleções: Otamendi (Argentina), Musa (Croácia), Aursnes (Noruega), Schjelderup (Noruega sub-19), Odysseas (Grécia), Bah (Dinamarca), João Neves (Portugal sub-19), António Silva, João Mário e Gonçalo Ramos (Portugal).
De qualquer modo, é uma oportunidade de descanso para alguns dos jogadores mais utilizados da temporada como Grimaldo, Florentino Luís, Rafa Silva, David Neres e Chiquinho.
Schmidt dá uma semana de descanso antes do arranque da fase decisiva da temporada.
O Benfica viu alargada a distância na liderança do campeonato para 10 pontos depois do empate entre FC Porto e Sporting de Braga na noite de domingo. Para além disso, as águias estão ainda nos quartos de final da Liga dos Campeões.
O próximo jogo está marcado para 2 de abril, em Vila do Conde, na visita ao Rio Ave. Segue-se a receção ao FC Porto, antes do primeiro jogo com o Inter de Milão, no Estádio da Luz, a 11 de abril.