Depois do empate com a Suíça a dois golos, Portugal volta a jogar no Europeu, esta quarta-feira, a partir das 20h00. O adversário, os Países Baixos, é o atual campeão europeu, mas Mónica Jorge dá conta, em entrevista a Bola Branca, de que as jogadoras portuguesas estão motivadas para pontuar voltar a pontuar, com o objetivo de se manterem na competição o maior tempo possível.
"Portugal pensa sempre em fazer o melhor, independentemente do grau de dificuldade do adversário, e alcançar o objetivo que é pontuar. Mas é um jogo diferente do primeiro, porque são as atuais campeãs da Europa. No entanto, a equipa portuguesa não vai deixar de tentar chegar ao objetivo. Toda a equipa está focada e o fato de todas as seleções estarem empatadas, acaba por ser um tónico anímico para a equipa, para atingir o objetivo e deixar o torneio o mais tarde possível", afirma.
A diretora da Federação Portuguesa de Futebol, para lá da perspetiva que apresenta sobre este torneio em concreto, avalia esta participação à luz do que pode representar para o crescimento da modalidade.
"Os portugueses estão a habituar-se a ver futebol feminino, o que é bom para nós porque nos veem com um futebol único e mais puro, conseguido ver as diferenças e apoiarem nesse contexto. É um Europeu que para nós vai acrescentar responsabilidade e maturidade, e com o trabalho da federação poderemos conseguir estar em mais fase finais, e mais vezes neste palcos internacionais", conclui.
Nestas declarações à Renascença, Mónica Jorge manifesta ainda a sensação de que "os adeptos estão satisfeitos" com a prestação da seleção portuguesa. "Sentimos esse apoio, apesar de não ser fácil aos portugueses poderem vir aos estádios para apoiar a seleção. Também os ecos que nos chegam de Portugal, é que os adeptos estão satisfeitos apoiam a nossa seleção, mesmo sabendo que é uma equipa tem participado em poucas fases finais, mas têm acompanhado a nossa evolução", termina.
O Países Baixos-Portugal joga-se às 20h00 desta quarta-feira.