Incêndios em Leiria e na Batalha em resolução e vigilância
23-07-2024 - 21:46
 • Lusa

Incêndio que mais preocupou os bombeiros teve chamas a arder com intensidade num "local de muito difícil acesso".

Os três incêndios que deflagraram ao início da tarde desta terça-feira nos concelhos de Leiria e da Batalha estão todos em resolução e em vigilância, disse à Lusa fonte do Comando sub-regional de emergência e Proteção Civil.

O incêndio em Andreus, no concelho de Leiria, que teve início pelas 13h23, entrou em resolução às 19h25, mobilizando pelas 20h12 153 operacionais, 52 viaturas e um meio aéreo, segundo a página da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil.

Este foi o fogo que mais preocupou os bombeiros, uma vez que as chamas estiveram a arder com intensidade num "local de muito difícil acesso", disse à Lusa o comandante sub-regional de Leiria, Carlos Guerra.

O incêndio que se tinha iniciado pelas 13h36 em Reguengo do Fetal, no concelho da Batalha, entrou em resolução pelas 16h22, encontrando-se agora em vigilância. No terreno ainda estão 126 operacionais e 37 viaturas.

Também no concelho de Leiria, deflagrou outro incêndio pelas 14h51, que entrou em resolução às 15h38, estando agora em conclusão, com nove operacionais e três viaturas no terreno.