O Presidente da República considera que a decisão do Papa de aprovar o milagre que abre a porta à canonização de Jacinta e Francisco Marto “é um motivo de júbilo para Portugal”.
Marcelo Rebelo de Sousa sublinha o significado de a decisão surgir a pouco tempo da visita de Francisco a Fátima para o centenário das aparições.
“É evidente que é uma boa notícia. Abre caminho muito brevemente a esse passo [canonização], e o facto de ser dado em cima da vinda do Papa a Fátima pelo centenário das aparições é um motivo de júbilo para os portugueses”, disse.
Também o Bispo do Porto manifestou grande satisfação com a decisão do Papa.
Em declarações à Renascença, D. António Francisco dos Santos afirma que, se todos apreendessem com as duas crianças de Fátima, seria possível transformar o mundo e renovar a Igreja.
“É uma oportunidade para que não deixemos perder os dinamismos transformadores que o ano santo da misericórdia nos deixou e para que saibamos acolher as iniciativas do Papa Francisco e as experiências da Igreja para que elas não se percam com o tempo, mas se revigorem”, referiu.