Fenprof anuncia manifestação em defesa da escola pública
29-05-2016 - 12:04

Este domingo, decorre em Lisboa uma manifestação contra a decisão de não abrir novas turma nas escolas com contrato de associação, promovida pelo movimento “Defesa da Escola Ponto”.

Veja também:


Em resposta ao protesto em defesa dos contratos de associação, a Federação Nacional dos Professores (Fenprof) anuncia este domingo uma manifestação em defesa da escola pública para o dia 18 de Junho.

Foi marcada para as 14h30, no parque Eduardo VII, em Lisboa.

“Num momento tão importante como o que vivemos na educação, torna-se ainda mais importante afirmar a escola pública e, simultaneamente, rejeitar a ideia de que público e privado poderão ser uma e a mesma coisa”, lê-se no comunicado enviado à Renascença.

“No respeito por todas as respostas educativas, públicas e privadas têm natureza diferente e como tal deverão ser respeitadas. Quanto a financiamento, ao Estado compete garantir o que seja adequado à escola pública, contratualizando com privados apenas nos casos em que há insuficiência de resposta pública”, afirma ainda a Fenprof.

É a resposta do sindicato à manifestação desta tarde em Lisboa contra o corte no financiamento dos colégios com contrato de associação.