Veja também:
- Os últimos números da pandemia em Portugal e no mundo
- Todas as notícias sobre a pandemia de Covid-19
- Guias e explicadores: as suas dúvidas esclarecidas
- Boletins Covid-19: gráficos, balanços e outros números
Mais de 7.500 trabalhadores de lares e residências de apoio social a idosos e serviços de apoio domiciliário da região metropolitana de Lisboa foram testados nas últimas duas semanas à Covid-19.
Em comunicado, a Área Metropolitana de Lisboa (AML) refere que, nesta altura, a quase totalidade dos lares legalizados já foi testada e, em breve, avança a segunda fase, para os lares não licenciados.
Entretanto, até dia 16, vão ser testados cerca de sete mil trabalhadores das creches e os resultados serão comunicados às entidades escolares até ao dia seguinte. Ou seja, tudo terá que estar concluído antes de 18 de maio, data que o Governo definiu para a reabertura das creches.
Esta segunda-feira, a Autoridade Metropolitana de Lisboa realizou uma reunião por videoconferência para balanço sobre os resultados dos testes de diagnóstico e de rastreio à Covid-19, em que participaram representantes da secretaria de Estado dos Assuntos Parlamentares, das autarquias, segurança social, saúde e proteção civil.