O Liverpool confirmou, esta terça-feira, a transferência de Marko Grujic para o FC Porto, a título definitivo. A equipa portuguesa comunica que é apenas por empréstimo com opção de compra.
O médio internacional sérvio, de 25 anos, regressa ao Dragão, onde, por empréstimo, marcou dois golos em 39 jogos na última época.
Citado pelo site oficial do FC Porto, Grujic assume estar "muito, muito feliz" e revela que fez "tudo o que podia para voltar ao FC Porto":
"Os clubes chegaram a acordo e voltar ao FC Porto era o mais importante para mim, pois senti-me muito bem aqui na época passada."
"O nosso primeiro grande objetivo é ganhar o campeonato. Sabemos o quanto isso significa para os nossos adeptos, mas também vamos lutar por todos os outros troféus. (...) Vou dar tudo dentro de campo como já fiz anteriormente, seja nos jogos ou nos treinos, pois os treinos são muito importantes para estarmos bem preparados para os jogos. Foi um privilégio jogar no FC Porto e vai continuar a ser", afirma.
Marko Grujic foi a primeira contratação de Jurgen Klopp como treinador do Liverpool, em 2016. No entanto, o médio não conseguiu afirmar-se e, por entre empréstimos a Cardiff City e Hertha de Berlim, acabou por fazer apenas 16 jogos, um golo e uma assistência pelos "reds".
(em atualização)