Messi terá formalizado pedido para rescindir contrato com o Barcelona
25-08-2020 - 19:03
 • Renascença

Argentino tem cláusula no contrato que permite rescisão unilateral. Puyol já manifestou apoio ao argentino.

Leo Messi estará mesmo de saída do Barcelona, depois de ter oficialmente entregue um pedido para acionar a cláusula para a rescisão unilateral de contrato com o clube catalão.

Os rumores da saída do argentino têm subido de tom nos últimos dias, na sequência de mais uma temporada negativa para o clube catalão, que culminou com a humilhação nos quartos de final da Liga dos Campeões, por 8-2, frente ao Bayern de Munique, que venceu o troféu.

De acordo com a imprensa espanhola, o Barcelona alega que Messi apenas poderia acionar a cláusula até 10 de junho, mas o calendário atípico desta época devido à Covid-19 poderá viabilizar a saída do avançado. Ronald Koeman, novo treinador do Barcelona, afirmou que quer contar com Messi, que, de acordo com a imprensa espanhola, tinha revelado ao holandês que se via "mais fora do clube, do que dentro".

Para além dos maus resultados desportivos, as várias críticas à direção do Barcelona poderão ser o motivo que levam à saída de Leo Messi. Manchester City, Inter de Milão e Paris Saint-Germain são os clubes que têm sido associados à contratação de Messi.

Carles Puyol, figura e antigo capitão do Barcelona, mostrou o seu apoio em relação à decisão do antigo colega de equipa, através das redes sociais: "Respeito e admiração, Leo. Todo o meu apoio, amigo", pode ler-se.

Lionel Messi, de 33 anos, está no Barcelona desde 2000. Estreou-se na equipa principal em 2004, frente ao FC Porto, na inauguração do Estádio do Dragão. Desde então, os números falam por si: 634 golos em 731 jogos disputados pelo Barcelona, aos quais se acrescentam 70 apontados na seleção argentina.

O argentino apontou 31 golos na última temporada, em 44 golos conquistados, numa época sem qualquer título para o Barcelona.

Ao longo da carreira, Messi conquistou dez campeonatos, seis Taças do Rei, oito supertaças, quatro Ligas dos Campeões, três Supertaças europeias e três Campeonatos do Mundo de clubes.