António Sousa considera que a vantagem que o FC Porto abriu para o Sporting, de seis pontos, na jornada 19 deixa o título "bem encaminhado" para os dragões.
O antigo médio recusa, contudo, a ideia de que a luta já está decidida. "O Porto não tem [o título] na mão. Está bem encaminhado e com o resultado negativo do Sporting tem uma margem de conforto enorme, mas nada está decidido. Falta muito campeonato e haverá confrontos diretos", anota, em entrevista à Renascença.
O FC Porto-Sporting disputa-se na jornada 22, a 11 de fevereiro, e Sousa admite que uma vitória do Porto "pode dissipar dúvidas", mas, mesmo assim, ainda haverá jogos suficientes para manter o desfecho em aberto.
Os leões foram derrotados pelo Sporting de Braga (1-2), no sábado, naquela que foi a primeira derrota de Rúben Amorim em Alvalade, nas provas nacionais. Por seu turno, o FC Porto venceu o Famalicão (3-1), no domingo.
A diferença ficou fixada em seis pontos e essa é uma margem que "dá alegria e motivação ao Porto", reconhece Sousa. O antigo jogador dos dois clubes ressalva, por outro lado, que ninguém no Dragão estará a pensar que está tudo resolvido: "Todos estão conscientes de que tudo só se decide mais para a frente".
Ao fim de 19 jornadas, o FC Porto lidera o campeonato, com 53 pontos. O Sporting é segundo, com 47, e o Benfica está no terceiro posto, com 44.
Na próxima ronda, o FC Porto recebe o Marítimo, no domingo, e o Sporting, que tem "final four" da Taça da Liga esta semana, visita o Belenenses SAD na quarta-feira, 2 de fevereiro.