O treinador do Boca Juniors admite a forte possibilidade da saída de Alan Varela para o FC Porto, que negoceia a contratação do jogador.
O médio argentino, de 22 anos, não jogou pelo Boca, na madrugada desta terça-feira, frente ao Newell's Old Boys. Após a partida, Jorge Almirón frisou que se Varela for "para outro lado, é porque tem um grande nível".
"Disse-lhe [a Alan Varela] que tem tudo o que se procura num médio centro. Se acabar por ir para outro lugar, é algo que servirá para o crescimento dele e que será benéfico para o clube. Os jovens que surgem no clube também se dão conta de que é um salto importante. O Boca é o maior clube da Argentina e um dos maiores da América do Sul. É uma montra muito importante para os jogadores", salientou o técnico.
De acordo o jornalista Fabrizio Romano, especialista no mercado de transferências, o FC Porto tem a contratação de Alan Varela ao Boca Juniors praticamente fechada. O médio deverá custar cerca de 10,5 milhões de euros, inicialmente, mais 1,5 milhões em variáveis.
Alan Varela, opção regular na equipa principal desde 2021 e já com mais de 100 jogos pelo Boca Juniors, ruma ao Dragão para render Matheus Uribe, que se mudou para o Al Sadd, do Qatar, após terminar contrato.