O Barcelona recebeu e venceu o Nápoles, por 3-1, e está nos quartos de final da Liga dos Campeões.
A equipa catalã já vencia por 2-0 aos 17 minutos com dois golos de rajada. O protagonista foi o ex-Sporting e Vitória de Guimarães Raphinha, com duas assistências. Primeiro, aos 15 minutos, para Fermín López e, dois minutos depois, para o português João Cancelo.
Rrahmani reduziu para os italianos aos 30 minutos, que traziam um empate a uma bola do sul de Itália na primeira mão.
A eliminatória só ficou totalmente fechada com o golo de Robert Lewandowski, aos 83 minutos de jogo.
Há já seis equipas apuradas para os quartos de final: o Arsenal - que eliminou o FC Porto esta terça-feira - e Barcelona juntam-se ao Paris Saint-Germain, Bayern de Munique, Real Madrid e o campeão em título, Manchester City.
O quadro fica fechado esta quarta-feira. O Atlético de Madrid recebe o Inter de Milão depois dos italianos, finalistas vencidos da última edição, terem vencido o jogo da primeira volta por 1-0. Já o PSV Eindhoven vai até Dortmund depois de um empate a um golo nos Países Baixos.
A competição ficou sem equipas portuguesas após a eliminação do FC Porto. Benfica e Sporting de Braga já tinham caído na fase de grupos. Na próxima temporada, Portugal volta a ter apenas duas vagas na principal prova de clubes europeus.