O Palmeiras, de Abel Ferreira, foi até à Colômbia golear o Deportivo Pereira, por 4-0, na primeira mão dos quartos de final da Libertadores.
O resultado ficou fechado na primeira parte e num curto espaço de 11 minutos: Raphael Veiga abriu o marcador, de penálti, aos 23 minutos, seguido de dois golos de rajada. Marcos Rocha aumentou vantagem aos 31 minutos e Mayke fez o 3-0 aos 34 minutos.
A goleada chegou já perto do fim, com Rony a juntar um golo à assistência que já tinha registado ao minuto 82.
Abel Ferreira surpreendeu ao alinhar com Mayke, um lateral, a extremo. Questionado sobre a escolha na conferência de imprensa, o técnico apenas afirmou que seria "massacrado" se o resultado tivesse sido uma derrota.
"É uma boa pergunta, de um jornalista, mas eu sou treinador e não vou responder. Por isso sou treinador. Vocês questionaram-se o porquê de colocar os dois laterais, que curiosamente fizeram dois golos. Se tivéssemos perdido, estariam a falar que o treinador é burro. Fizemos, sim, esse ajuste tático, não vou dizer o motivo", disse.
O Palmeiras decide a eliminatória na próxima semana, em casa, e aguardará o vencedor da eliminatória argentina entre Racing Club e Boca Juniors, que empataram a zero na primeira mão.
Bolivar-Internacional e Fluminense-Olimpia disputam o outro lado do quadro dos quartos de final.