Fernando Negrão rejeita “disponibilidade para Governo de gestão"
29-10-2015 - 11:00

Novo Governo de Passos Coelho toma posse esta sexta-feira, às 12h00, no Palácio de Belém. Esquerda planeia uma moção de rejeição única ao programa do novo Executivo.

O recém-nomeado ministro da Justiça, Fernando Negrão, declarou esta quinta-feira que “não há disponibilidade para um Governo de gestão”.

Em entrevista à Antena 1, o social-democrata sublinhou que o novo Executivo ainda tem uma oportunidade para conseguir aprovar o seu programa, mesmo com as negociações decorrentes entre os partidos da esquerda para uma moção de rejeição única ao programa.

Fernando Negrão, que na semana passada perdeu para o socialista Ferro Rodrigues a eleição para a presidência da Assembleia da República, afirma ainda que Cavaco Silva “fez um discurso efectivamente veemente” no qual alertou para as consequências de um Governo formado pela coligação de esquerda.

O deputado deu mostras de que mantém alguma esperança, embora tenha sido cauteloso nas suas afirmações, nos votos dos 14 deputados socialistas que poderão eventualmente ir contra a disciplina de voto partidária e viabilizar o Governo PSD/CDS.

O novo Governo toma posse esta sexta-feira, às 12h00 no Palácio de Belém.

A discussão sobre o novo programa do PSD/CDS vai acontecer nos dias 9 e 10 de Novembro, na mesma altura em que PS, Bloco de Esquerda, PCP e “Os Verdes” vão apresentar os termos de um acordo que possibilite uma alternativa de Governo à esquerda.