O empate no Dragão pode ter sido fundamental para que no final da temporada o Sporting possa voltar a festejar de novo um campeonato nacional. A Bola Branca, Luís Loureiro, antigo médio leonino, mas também do Braga, considera "justíssimo" o lugar que ambas ocupam nesta altura na tabela classificativa.
O ex-jogador, sobre a equipa de Rúben Amorim, afirma que não imagina "ver o Sporting a perder este campeonato" e acrescenta que "não será fácil tirar" o conjunto de Carlos Carvalhal, do segundo lugar, apesar da proximidade do FC Porto.
Na corrida pelo título, Luís Loureiro lembra uma desilusão chamada Benfica "muito aquém das expetativas" e um "FC Porto com alguma irregularidade", por oposição a um Sporting, "de longe a melhor equipa e consistente", e de um Braga, "cada vez com mais peso" na Liga.
Apesar desta análise, o antigo médio reforça que ainda há muito campeonato, mas que na luta pelo título, o resultado alcançado no terreno do campeão nacional revelou que os leões controlaram "um jogo fundamental" que "era de 4 pontos", para os azuis e brancos "caso tivessem ganho".