O Benfica tenta adiantar-se esta quinta-feira na 'luta' pela presença nas meias-finais da Liga Europa de futebol, na receção ao Marselha, em jogo da primeira mão dos quartos de final.
A competição europeia é praticamente o que resta ao campeão nacional, depois de a última semana ter ditado a eliminação da Taça de Portugal e o quase afastamento da luta pelo título, primeiro após empatar um jogo e a seguir ao perder outro, para a I Liga, ambos com o rival Sporting.
O jogo de hoje entre Benfica e Marselha tem início às 20h00 no Estádio da Luz, em Lisboa, e terá arbitragem do inglês Michael Oliver.
Na Liga Europa, a tarefa assume-se também muito difícil, sobretudo a partir das meias-finais, mas antes, em eliminatória dos 'quartos', o Benfica recebe hoje o Marselha e visita os franceses dentro de uma semana, em 18 de abril.
Por orientação das autoridades policiais, os adeptos visitantes não devem assistir aos dois encontros, sendo expectável que se verifique um Estádio da Luz sem franceses e um Vélodrome sem portugueses.
O Benfica foi notificado pelas autoridades gaulesas da proibição de adeptos seus no desafio da segunda mão, cenário que resultou em recomendação idêntica das forças policiais portuguesas quanto aos seguidores marselheses e que foi acatada pelos 'encarnados'.
Caso ultrapassem os quartos de final, as 'águias' irão ter então pela frente o vencedor da eliminatória entre Liverpool e Atalanta, que hoje disputam a primeira mão em Anfield Road.
Ainda nos quartos de final disputam-se também hoje os jogos da primeira mão AC Milan-Roma e Bayer Leverkusen-West Ham, com os vencedores da eliminatória, igualmente com a segunda mão em 18 de abril, a emparelharem nas meias-finais.