A Iniciativa Liberal não vai integrar o próximo governo liderado por Luis Montenegro. Numa nota assinada pelos líderes dos dois partidos, Rui Rocha e Luis Montenegro informam que não há espaço para entendimentos alargados, apenas casos pontuais.
“Não avançarão nesta altura para a celebração de entendimentos alargados, aqui incluídos os que dizem respeito a formação do novo Governo” lê-se na nota.
O PSD e a Iniciativa Liberal confirmam que nos últimos dias decorreram contactos entre as direções dos dois partidos para avaliar possíveis cenários políticos e concluíram que o “diálogo deve manter-se, para discutir as melhores soluções em matérias relevantes” para a vida dos portugueses.
“O dialogo deve manter-se durante a legislatura que agora se inicia, comprometendo-se a discutir, sempre que tal se justificar as melhores soluçöes em matérias relevantes para a vida e o futuro dos portugueses” l^-se na nota enviada aos jornalistas pelos dois partidos.
“Os dois partidos sublinham ainda que estes contactos decorreram num clima de grande abertura e com respeito integral pelo princIpio da boa-fe, num quadro multo exigente que impöe a todos os agentes políticos um elevado sentido de responsabilidade” conclui a nota.
[Notícia atualizada às 11h22 de 26 de março de 2024]