Gelson Martins foi expulso, esta segunda-feira, por acumulação de amarelos, depois de ter tirado a camisola, para mandar uma dedicatória a Rúben Semedo, que está de prisão preventiva, em Espanha, por suspeita de tentativa de homicídio.
O Sporting estava empatado sem golos, frente ao Moreirense, e com um jogador a menos, quando Gelson Martins rematou, após contra-ataque, e beneficiou de um desvio para enganar Jhonatan e fazer o golo. Na celebração, tirou a camisola e mostrou a dedicatória ao amigo.
"Contigo até ao fim do mundo", lia-se, em crioulo, na camisola interior de Gelson, que se ergueu herói do jogo aos três minutos de compensação.
Ora, conforme mandam as regras, o árbitro Tiago Martins viu, mostrou o cartão amarelo e, considerando que já era o segundo, completou com o vermelho. Gelson Martins, muito experiente para a tenra idade, estava excluído do clássico com o FC Porto, no Dragão, da próxima jornada.
Questionado, pela SportTV, sobre a atitude que custou a presença da estrela da companhia no jogo decisivo da época, Jorge Jesus, treinador do Sporting, foi taxativo: "O Gelson Martins emocionou-se, tem no coração Rúben Semedo e quis oferecer o golo ao Rúben Semedo. Na sexta-feira, vai para a bancada para ao pé do Rúben Semedo."
O Sporting defronta o FC Porto na sexta-feira, às 20h30, no Dragão. Jogo com relato na Renascença e acompanhamento, ao minuto, em rr.sapo.pt.